Em Nome D' El Rey

de

16,50€ 14,85€

Romance sobre a vida impressionante de um Cavaleiro ao serviço de Portugal, que nos relembra aquilo que nos torna heróicos mas também humanos. Um livro sobre o passado glorioso de Portugal, as virtudes de um povo e a bravura de Lopo Barriga. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock
ISBN: 9789897244483 Páginas: 348 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Partindo da história de um herói desconhecido que ajudou Portugal a descobrir o mundo, Em Nome D' El Rey é um romance histórico que nos convida a viajar no tempo e no espaço.

Sertã, Estoi, Arzila: parecem lugares pequenos para palco de um romance épico onde se narram grandes façanhas, batalhas que marcaram a história da nação e ajudaram Portugal a descobrir o mundo. Não são. Lopo Barriga, o herói desconhecido das páginas deste livro, nasceu na Sertã e viveu em Lisboa mas foram as lutas que travou no Norte de África que o tornaram conhecido e inspiraram a narrativa que invoca os nomes maiores dos Descobrimentos.

Lisboa, 1471: Lopo Barriga e o seu fiel amigo Nuno Fernandes de Ataíde embarcam numa expedição rumo a África. Aí protagonizam e saem vitoriosos de sangrentas batalhas, feitos que depressa chegam ao reino e conduzem Lopo Barriga a adail de uma das principais praças do Norte de África.

Alcunhado “o terror dos mouros”, Lopo Barriga foi todavia esquecido pela História. Neste livro, o autor recupera a bravura do destemido e audaz cavaleiro português e oferece ao leitor um romance rico e envolvente que nos transporta para as ruas de Lisboa no tempo dos Descobrimentos, evoca o cheiro dos mares bravios, as brisas quentes do deserto, a emoção e a inclemência dos campos de batalha em África.

Abrir este livro é viajar no tempo, embarcar nas caravelas que ajudaram Portugal a descobrir o mundo e ao mesmo tempo mergulhar numa história de amor, aventura e luta. Tudo Em Nome D’El Rey.