A Ilha dos Segredos

de

16,00€ 12,80€

Para se reinventar, Anna tem de fazer as pazes com o passado. E não tardará a perceber que, como os gregos bem sabem, pode existir uma quinta palavra para o amor... *

Uma história comovente sobre tudo o que nos reconcilia com a vida e com os afetos. 



PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock
ISBN: 9789898741073 Páginas: 304 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 1.80 cm Peso: 416 Categoria: Temática:

Muitas vezes, a vida corre ao contrário do planeado. Anna sabe-o melhor do que ninguém. Por isso, a viagem até à ilha onde estão as suas raízes promete dar-lhe a força de que tanto precisa. Na Grécia, Anna irá enfrentar a história desconhecida da sua família e descobrir segredos enterrados há mais de cinquenta anos.

Anna precisa de fugir do seu mundo despedaçado. Depois de uma revelação do marido a ter feito questionar a sua vida, necessita de tempo para recuperar, pensar, voltar a sentir. A oportunidade surge quando o pai decide regressar às origens e Anna se junta a ele.

Mas esta será mais do que uma viagem para se reconciliar com a vida e perceber o que quer fazer. Nessa ilha paradisíaca do mar Egeu e à sombra dos limoeiros da casa de família, Anna irá confrontar-se com segredos dolorosos, histórias antigas e sensações adormecidas.

À medida que recupera os cheiros e os sabores da meninice, fica a conhecer a história do amor proibido entre a tia Ourania e o pai, antes de este se apaixonar pela mãe, Rosaria, filha de uma prostituta que vivia sob os tentáculos da Camorra. Através das cartas descobertas no fundo de velho baú, e pela boca do próprio pai, Anna vê-se, de súbito, transportada aos dias da Segunda Guerra Mundial.

Para se reinventar, Anna tem de fazer as pazes com o passado. E não tardará a perceber que, como os gregos bem sabem, pode existir uma quinta palavra para o amor. *

* O grego antigo tem quatro palavras distintas para amor: agápe, eros, philía e storgé. 


«O romance do ano. Uma história fascinante sobre o amor e os segredos de família.» BBC

 «Repleto de emoções, como a alegria e a tristeza, e uma intriga bem construída.» Sunday Post