O Pecado da Gueixa

de

17,00€ 15,30€

Japão, século XVI. Uma mulher em perigo num mundo desconhecido.
Um jesuíta e um samurai unidos em nome da honra e da fé. 


PORTES: GRÁTIS DISPONIBILIDADE: Em Stock
ISBN: 9789897244322 Páginas: 312 Dimensões: 23.50 x 15.50 x 0.00 cm Peso: 300 Categoria: Temática:

Quioto, 1564. O padre Mateus, um jesuíta português, está no Japão como missionário. Quando uma gueixa convertida ao cristianismo é acusada da morte de um samurai, o padre compromete-se a ajudá-la, arrastando o seu protetor, o mestre ninja Hiro Hattori, para a investigação. Segundo o código samurai, o filho tem o direito de matar o assassino do pai para repor a honra da família. E se o padre e o ninja não conseguirem provar a inocência da jovem em dois dias, também serão mortos. 

Ao mergulhar nas perigosas águas do mundo noturno de Quioto, percebem que toda a gente – desde a esquiva proprietária da casa de chá até ao desonrado irmão do morto – tem um motivo para querer manter a morte do samurai envolta em mistério. As pistas amontoam-se e apontam para demasiados suspeitos: da rara arma do crime utilizada preferencialmente por assassinas ninjas, a uma mulher samurai, passando por uma relação amorosa, um viajante incógnito e alguns negócios obscuros. 

E tudo parece piorar quando a investigação põe a descoberto uma hoste de segredos que ameaça não só a vida deles, mas também o futuro do Japão.

Repleto de pormenores de época e com um refinado conhecimento da cultura japonesa, Susan Spann traz-nos uma intriga envolvente e uma dupla de detetives como nunca antes se viu num thriller histórico.


«Uma incursão ao Japão do século XVI, onde sítios exóticos se tornam familiares à medida que um samurai investiga um assassínio. Intrigante e surpreendente, esta história revela que o amor, o ciúme e a ganância não são só emoções universais, como permanecem inalteradas há séculos.» New York Journal of Books