Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968, cidade onde cresceu e que mantém como residência. Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica do Porto, em Setembro de 1992, fazendo parte da primeira "fornada" de licenciados deste curso. Durante os anos da Universidade frequentou também a Escola de Jazz do Porto.

Depois de uma breve passagem pelo mundo da Gestão de Empresas, em Abril de 1993 começou a viajar e a escrever sobre viagens de forma profissional.

A partir de 1996 dedica-se exclusivamente ao jornalismo de viagens. Ao longo destes anos colaborou com a Grande Reportagem, com o Independente, com a revista Elle e com a Epicur, com o Blitz, com o semanário Expresso e com o programa da manhã da Antena 1. Actualmente,  escreve crónicas regulares no suplemento da Visão 'Vida e Viagens' e na SurfPortugal.

Em 2003-04 deu uma volta ao mundo sem aviões, em 2007 outra seguindo a rota de Fernão de Magalhães e em 2008, outra ainda para celebrar a sua entrada nos "enta", seguindo as suas ondas de sonho. Quando lhe perguntam qual a melhor viagem que já fez, responde sempre: "a próxima". 

Tem dez livros publicados e assinou três documentários de viagens para a RTP2. Organiza e acompanha mini-tours pelo globo em colaboração com a agência Pinto Lopes Viagens.